quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Dia da Cultura 2015



No dia 5 de novembro, aniversário de Rui Barbosa, é comemorado no Brasil o Dia da Cultura. Anualmente, a Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) entrega a Medalha Rui Barbosa a personalidades que se destacaram na prestação de serviços à Cultura do país.
Em 2015, a celebração acontece no auditório da FCRB no próprio dia 5, a partir das 17 horas, com a homenagem aos seguintes nomes: Juca Ferreira (ministro da Cultura), Laura Constância Austregésilo de Athayde Sandroni (escritora), Lucia Maria Bastos Pereira das Neves (historiadora), Maria Lucia David de Sanson (doadora da Coleção Lucia Sanson), Cynthia Regina de Lima Passos (procuradora federal), Jorge Mautner (cantor, compositor e escritor) e Fabrício Toledo de Souza/Cáritas Arquidiocesana do Rio. E os servidores Joëlle Rachel Rouchou, Euclides Maurício Siqueira de Souza, Carlos Alberto de Barros Lima, João Alves da Silva, Edmar Moraes Gonçalves e Rômulo Torres Baker.

Em seguida, às 18h30, acontece um concerto de Alfredo Del Penho, cantor, violonista, ator, pesquisador e compositor. Del Penho atua nas casas de samba da Lapa. Participou do musical “Sassaricando”, “Ópera do Malandro” e “Gonzagão, a lenda”. 

Fonte: Boletim RJ ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário