quinta-feira, 20 de agosto de 2015

VI FESTA LITERÁRIA DE SANTA MARIA MADALENA

FLIM 2015: BIA BEDRAN E THIAGO DE MELLO EM SANTA MARIA MADALENA-RJ

Um ídolo do público infantil, a cantora, escritora e contadora de histórias Bia Bedran, e um dos mais respeitados poetas brasileiros, o amazonense Thiago de Mello, já confirmaram presença na FLIM 2015, em Santa Maria Madalena, de 28 a 30 de agosto próximo.  Bia é a homenageada oficial da Festa e Thiago é o convidado especial.
Nesta sexta edição, a FLIM vai oferecer mais de 70 atrações para crianças, jovens e adultos, no centro histórico de Santa Maria Madalena, um dos mais bonitos e preservados da serra fluminense. As atrações, todas gratuitas, incluem shows de música, apresentações circenses, sarau literário, encenações teatrais, exposições, lançamentos e feira de livros.
O convidado especial Thiago de Mello virá do interior do Amazonas, onde mora, para bater papo com o público sobre sua poesia, sua vida e sua vasta obra. Thiago é o autor de “Os estatutos do homem”, livro que já passou da 25ª edição e lhe deu renome internacional ao ser traduzido em vários idiomas. Sua poesia combina o lirismo dos versos que exaltam o amor com o compromisso político pela liberdade e a dignidade do homem – tudo isso temperado pelos sons e as cores das águas e matas da floresta amazônica.
A homenageada oficial da FLIM, Bia Bedran, desde os anos 70 encanta crianças e jovens com seu talento para cantar, compor e contar histórias. Bia fará um bate-papo com o público na manhã de sábado, 29 de agosto, e um show à tarde, na praça principal da cidade.  Como já é tradição, professores e alunos das escolas madalenenses estão preparando dramatizações, exposições e outras atividades inspiradas na obra da homenageada, para apresentar durante o evento. A FLIM está incluída no Mapa da Cultura do Estado do Rio de Janeiro.   


Programação completa da FLIM 2015:
 http://flim-festaliterariademadalena.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário