sexta-feira, 10 de agosto de 2012

II Semana Fluminense do Patrimônio movimenta a agenda cultural da Região dos Lagos durante o mês de Agosto/2012

Com o objetivo de promover e valorizar o patrimônio natural e cultural fluminense - ampliando o conhecimento da população sobre o patrimônio de cada município em suas diversas formas de expressão - a Semana Fluminense do Patrimônio entra em sua segunda edição. Trazendo a sustentabilidade como tema principal dos debates, a agenda abrange diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Neste ano de 2012 a abertura oficial da Semana ocorrerá na cidade de Cabo Frio no dia 17 de agosto e o II Encontro do Patrimônio Fluminense, evento principal da Semana, ocorrerá na cidade de Vassouras no período de 21 a 23 de agosto, com palestras, mesas redondas, apresentações culturais e exposição de pôsteres e das obras inscritas no concurso cultural "Olhares sobre o patrimônio fluminense – fotografia e poesia". 

Na Região dos Lagos, a agenda de atividades foi elaborada de maneira coletiva, contando com a participação efetiva de diversas instituições públicas e particulares de vários municípios. Resulta deste trabalho uma agenda cultural diversificada e que busca proporcionar ao público local uma série de atividades culturais e de lazer que adotam a memória e o patrimônio cultural regional como tema.  As atividades se distribuem pelos municípios de Araruama, Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Macaé, Quissamã, Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia, e acontecem até o final de agosto.


Confira nos links abaixo a programação completa na Região dos Lagos:


- Programação por Município:

Nenhum comentário:

Postar um comentário